quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A tão famosa adolescência

Bom, você que está lendo isso agora, quantos anos você tem? E qual considera a melhor fase de sua vida ate hoje?
 Independente, se você já passou por ela ou se ainda vai passar tenho quase certeza que para responder à pergunta a cima passou por sua cabeça a "adolescência", mesmo eu que nos meus 13 anos (ainda me considerando distante dessa fase), com certeza responderia adolescência. Ai você me pergunta:
 Como pode considerar se nem ao menos viveu?
 A resposta é simples, desde que somos pequenos fomos de certa forma alienados por venerar essa fase da vida, vou lhe mostrar:
Vemos nossos avós e avôs dizendo "Na minha época as coisas não eram assim não", ou seja, dizendo que na deles era melhor. Vemos nossos pais contando aquelas loucas historias que nos dão vontade de saltar no tempo para viver algo parecido. Ah e tem o pior exemplo de todos! Qual caçula na historia dos caçulas nunca viu seu irmão mais velho saindo para aquela grande festa enquanto você assistia filmes com aquele pijama velho e rasgado?Sem duvida horrível.
 E ainda existem muitos exemplos como: Filmes, livros, musicas.
 Todos eles parecem ter o objetivo de deixar muito claro que as maiores historias da vida são uma grande exclusividade da adolescência.
 E o pior de tudo é que cada um de nós acaba caindo nessa bobagem e acaba não vendo o lado bom de cada uma das fases da vida, pode notar que qualquer criança não vê a hora de crescer quer logo se tornar grande e poder realizar tudo aquilo que ela venera em segredo, e tem aquele coleguinha de turma que ainda é muito infantil e você tira sarro dele, quem nunca?
 E sim, um dia todas essas crianças irão crescer e finalmente vão realizar suas próprias historias que um dia também irão se tornar o assunto de um almoço de domingo, como seus pais e avôs sempre fizeram.
 Mas entre tantas alegrias existe um problema: A adolescência não é eterna. Nos desejamos tanto que nossa fase criança passe logo para depois viver uma que também irá passar com tempo. Mas quando passa?Será que ser adolescente tem prazo de validade? 

 Ainda nem cheguei lá para poder lhe contar, só posso esperar que viva também intensas historias e que se for tão bom quanto dizem não tenha validade.

Um comentário:

  1. Luiza!
    Vou comentar a sua crônica e escrita a partir dessa frase:
    qual caçula na historia dos caçulas nunca viu seu irmão mais velho saindo para aquela grande festa enquanto você assistia filmes com aquele pijama velho e rasgado?Sem duvida horrível

    Veja, é uma frase ótima. Mas há um problema de concordância ( o sujeito é caçula e depois vira "você" ) e na frase seguinte você, simplesmente, desencana de pontuar. isso acontece em vários momentos do seu texto, em vários textos seus. Construções ótimas que ficam prejudicadas pela ausência de pontuação.
    além disso, há uma conjugação errada de um verbo no futuro, cuidado. irão e não iram...
    e coitados dos acentos.. .não se esqueça deles.
    escreva seus textos primeiro no word, e faça sempre uma boa revisão, tá? eles são muito legais, mas ficam prejudicados por essas questões...
    bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir