quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bloqueio de criatividade (?)

 Bom, é a primeira vez que me atrevo a escrever aqui e infelizmente não venho por vontade própria, bom na verdade venho, pois parece ser uma tarefa muito agradável, mas na verdade esta atividade foi proposta eu tinha a seguinte tarefa: Escrever uma boa crônica ate o dia proposto. E sinceramente eu tentei inúmeras vezes procurar bons temas para escrever, cheguei a fazer vários rascunhos, mas nada absolutamente nada estava fazendo sentindo, sinceramente acredito que sou chata demais para concluir essa ideia de "Escreva algo básico sobre o dia-dia" mas isso não vem ao caso...
 E depois de inúmeras vezes ver a folha do meu caderno em branco, passei a pensar no que poderia estar acontecendo.Sempre gostei muito de escrever, nunca achei que escrevesse bem mas sempre foi uma atividade boa, algo que fluía com certa facilidade.  Pensei na famosa frase "Bloqueio de Criatividade" quem nunca ouviu um famoso escritor que estava com "Bloqueio de Criatividade" e o mesmo então viaja para lugares paradisíacos para melhorar esta perdida criatividade,? Talvez agora você deve estar pensando em quanto o termo é fútil por que sinceramente o que muda viajar para lugares paradisíacos? Não é como se estando no caribe você vai conseguir ver um saci pulando e em sua casa você não conseguiria ver.
 Então acredite talvez você esteja certo e o terma seja algo fútil.Mas agora aqui estou eu escrevendo sobre isso por que simplesmente não pensei em absolutamente nada.
 Bom eu não tenho dinheiro para viajar ate o caribe para “Desbloquear’’ minha criatividade então apenas espero que com o tempo consiga escrever coisas realmente relevantes para postar.

E sim essa é uma crônica sobre não ter crônica.

Um comentário:

  1. Luiza!
    a crônica sobre a falta de assuntos para crônicas é um clássico! :-)
    A sua está ótima, mas sem cuidado com a pontuação, procure relê-la, pontuando, para facilitar a vida do seu leitor e ganhar mais expressividade na sua escrita.
    No mais, a lista de possibilidades inspiradoras impossíveis, tipo ir pro Caribe, podia ser estendida, a sua crônica ia ficar bem engraçada!
    E não encuque tanto, a crônica é sobre o nada e a banalidade da nossa vida mesmo, e por isso é tão legal!
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir